Friday 3 July 2009

It fades



Chegou a hora de apagar a luz. O que restou dela vai embora, lentamente. Aquilo que era profundo, aquilo que me fazia viver se tornara apenas sofrimento. Saudades imensas, distância maior do que eu poderia aguentar. Um dia o sol nos iluminou, abrindo nossas mentes para o mundo, abrindo minha mente para a sua beleza, sua vida, nossa vida. Vivemos juntos, passamos tempo juntos, amamos juntos, um paraíso azul. Mergulhavamos em uma lagoa de felicidade que parecia nunca acabar. Não havia mundo que nos separassem.

Até que os navios vieram, e me levaram para longe, e te levaram para longe. Um oceano de distância... sua vida, a minha vida. Diferentes, ainda ligadas. Eu precisava voltar, impossível ficar para trás. Para que um dia nosso para sempre fosse realmente eterno e eu pudesse te pertencer por completo eu teria que me afastar e me entregar novamente ao trabalho, à jornada no hotel. Ainda assim o sol não havia se posto. Tudo continuava belo, continuava azul... mas o tempo foi cruel com isso e o que nos separava tornou-se insuportável. Viajei o mundo apenas para descobrir que tudo o que queria era você, aquela inatingível você. Senti saudades de acordar ao seu lado, de sentir seus lábios, de caminhar contigo, de encarar seus olhos castanhos e ver nele o mundo pelo qual eu tanto viajava. Um mundo sereno, um mundo correto, um mundo bondoso, um mundo especial, um mundo completamente maluco de sua própria maneira, um mundo que me pertencia, um mundo que me tinha por completo.

Um ano faz que deixei minha casa, apenas para ver que será impossível voltar para ela. Pois quando eu voltar, ela estará incompleta. No horizonte eu não te vejo mais, pois saber que para estar contigo tenho que aguentar essa distância apenas doi em mim. Pior é ter certeza de que você compartilha essa dor, e insuportável se torna te causar dor. A dor de tanto amar mas não poder estar junto o tanto que queria. Não posso abandonar o hotel, talvez meu horizonte seja ele. Mas não poderia te causar mais dor.

Ao desligar o telefone ontem o que eu mais desejava era tê-la dormindo em meus braços novamente, sabendo que isso poderá não acontecer mais. Do outro lado do oceano, sei que estou te causando dor, mas acredite, será temporário. Você superará e poderá ser incrivelmente feliz sem depender de alguém que poderá não voltar tão cedo.

E assim as luzes se apagaram. Um dia talvez a gente fique juntos, em algum tempo diferente, em algum mundo diferente. E quem sabe aquele raio de luz azul volte a nos iluminar. Te amo para sempre.

0 Comments: